Cara Preta da Bodebrown

Submit to FacebookSubmit to Twitter


Guta Machado


Engenheira Agrônoma de formação e apreciadora de cerveja desde a época de faculdade!


Escolhi o Mestre-Cervejeiro.com por ser uma rede de franquia inovadora, que, além de oferecer uma grande variedade de rótulos de cervejas especiais, é referência nacional na difusão da cultura da cerveja. Esta é a principal razão pela qual resolvi trazê-la para São Carlos, para fortalecer ainda mais e disseminar essa cultura na região.


Minha paixão pelas cervejas especiais surgiu há alguns anos em uma viagem para fora do país e desde então só cresceu. Hoje sou sommelier de cervejas pela ABS-SP (Associação Brasileira de Sommelier) em parceria com o Instituto da Cerveja Brasil e a ASI (Association de la Sommellerie Internationale - França) e pretendo continuar estudando para aprimorar ainda mais meu conhecimento.


Seja bem-vindo ao Cervejando e Viva a Cultura da Cerveja!"






________________________________________________________________________________________________________________________________



Especificações técnicas:

Bodebrown Cara Preta
Estilo: Mild Ale
Teor Alc.: 3,8%
IBU: 30
Origem: Curitiba, PR - Brasil

Bodebrown Cara Preta

A dica cervejando de hoje é a Cara Preta da Bodebrown, uma cerveja de estilo pouco comum de se encontrar. A Cara Preta é uma Mild Ale, estilo da escola britânica que teve origem no século XVI. Esse estilo é muito semelhante à uma Brown Ale só que mais suave, de baixo teor alcoólico e com predominância do malte.

O nome dessa cerveja é uma homenagem aos trabalhadores das minas de carvão do Reino Unido que, ainda sujos do trabalho, iam aos pubs ingleses tomar cerveja e chegavam a tomar 10 a 20 pints* da bebida!

A Bodebrown Cara Preta possui 3,8% de teor alcoólico, é bastante leve, mas muito saborosa. Uma dica de harmonização são carnes como lombo, rosbife e também cogumelos como o shitake.

Bebam com moderação e até a próxima dica Cervejando!

*Pint: Modelo de copo tradicionalmente utilizado em Pubs ingleses e, posteriormente, em bares norte-americanos devido a seu grande volume e por ser facilmente empilhável. O nome se refere à uma unidade de volume do Sistema Imperial Britânico. O pint inglês tem capacidade de 568 mL e o americano 473 mL.


Loja Mestre Cervejeiro.com São Carlos

  • Av. Dr. Carlos Botelho, 2120 | Centro | dentro do Posto Petrobras
  • Fone: (16) 3413-2732