Dia dos pais

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to Twitter


Guta Machado


Engenheira Agrônoma de formação e apreciadora de cerveja desde a época de faculdade!


Escolhi o Mestre-Cervejeiro.com por ser uma rede de franquia inovadora, que, além de oferecer uma grande variedade de rótulos de cervejas especiais, é referência nacional na difusão da cultura da cerveja. Esta é a principal razão pela qual resolvi trazê-la para São Carlos, para fortalecer ainda mais e disseminar essa cultura na região.


Minha paixão pelas cervejas especiais surgiu há alguns anos em uma viagem para fora do país e desde então só cresceu. Hoje sou sommelier de cervejas pela ABS-SP (Associação Brasileira de Sommelier) em parceria com o Instituto da Cerveja Brasil e a ASI (Association de la Sommellerie Internationale - França) e pretendo continuar estudando para aprimorar ainda mais meu conhecimento.


Seja bem-vindo ao Cervejando e Viva a Cultura da Cerveja!"






________________________________________________________________________________________________________________________________



DIA DOS PAIS x ESCOLAS CERVEJEIRAS

Hoje a dica Cervejando será diferente! O dia dos Pais está chegando e cerveja é sempre uma ótima opção para presente, por isso resolvi associar cada tipo de pai com uma escola cervejeira e ajudar você na escolha da cerveja que melhor combina com seu paizão!

Se seu pai é METÓDICO, TRADICIONAL, DISCRETO, uma boa opção são cervejas da escola Alemã. As cervejas pertencentes à essa escola têm um perfil sensorial mais discreto, bem-comportado, o malte tem mais destaque e os lúpulos utilizados são nobres e aparecem num segundo plano.

Alguns estilos da escola Alemã que podem agradar são Bohemian Pilsner, Munich Helles, Munich Dunkel e Weizenbier.


Se seu pai é mais CLÁSSICO, ELEGANTE, a escola Britânica pode ter a cerveja ideal para ele! Essas cervejas estão entre a exuberância das belgas e a tradição das alemãs, são cervejas menos intensas e mais clássicas. O amargor é presente mas moderado, são cervejas de perfil maltado e levemente frutadas.

Alguns estilos da escola Britânica que podem agradar são as English Pale Ale, Bitters, India Pale Ale, Porter, Stout, Scotch Ale e Strong Ale.


Se seu pai é OUSADO, AVENTUREIRO, as cervejas da escola Belga certamente farão o maior sucesso. Essas cervejas são mais complexas, com um teor alcoólico mais elevado (na maioria das vezes) e um perfil sensorial que pode ir do ácido ao condimentado, passando pelo frutado.

Alguns estilos da escola Belga que podem combinar com seu pai são Saison, Belgian Blond Ale, Belgian Strong Ale, Tripel, Quadrupel e Bière Brut.


Se seu pai é INOVADOR, EXTREMO, IRREVERENTE, uma boa opção são as cervejas da escola Americana. Essa escola reúne estilos das escolas Alemã, Britânica e Belga, com um toque norte americano, marcado pelo extremismo e exagero de lúpulo e teor alcoólico.

Alguns estilos da escola Americana que podem agradar o paizão são a American Wheat Imperial IPA, Black IPA, California Common, Cream Ale, American Sour Ale e Imperial Stout/Porter.


Para conhecer mais sobres os estilos e sugestões de rótulos para cada um deles, venha fazer uma visita na loja Mestre-Cervejeiro.com São Carlos e Viva a Cultura da Cerveja! =)


Loja Mestre Cervejeiro.com São Carlos

  • Av. Dr. Carlos Botelho, 2120 | Centro | dentro do Posto Petrobras
  • Fone: (16) 3413-2732