Belize: a antologia da beleza

Submit to FacebookSubmit to Twitter

A ilha caribenha, berço da civilização Maia, tem muito swing, belezas naturais e a maior barreira de corais do mundo. É lugar de tirar o fôlego. É de lugar para ir e voltar

O brasileiro é reconhecidamente louco pelas praias do Caribe, mas alguns destinos passam ainda despercebidos pelos viajantes. Na América Central, fazendo fronteira com o México e Guatemala, está um deles. Belize

Quem já foi garante: Belize é uma fantástica antologia natural, histórica e cultural. São 200 ilhas com planícies costeiras ao mesmo tempo arborizadas e pantanosas, cobertas ao sul pela cadeia montanhosa das Montanhas Maias e detentora da maior barreira de corais do mundo.

A história de Belize tem início com a Civilização Maia, passando pelas coroas espanhola e inglesa, até tornar-se independente em 1981. O idioma oficial do país é o inglês. Mas do alegre e hospedeiro povo local se escuta o inglês, espanhol e os mais uma porção dialetos dos povos latinos.

Na água e na terra

Quem entende da ‘ginga’ garante que Belize é o melhor lugar do mundo para a prática do mergulho. O maior espetáculo do conjunto de ilhas é o Blue Hole, um buraco com mais de 1000 m de profundidade, onde mergulhadores podem nadar com barracudas, peixes anjos e esponjas.

A maior ilha de Belize é Ambergis Caye, que comporta uma única cidade (San Pedro), porém há quem prefira o ritmo tranquilo de Caye Caulker, onde se pode nadar ao lado de arraias, golfinhos e até tubarões.

Mas não é só o fundo do mar que magnetiza o turista. Canoagem, ciclismo e golf são outros esportes tradicionais praticados em Belize. O turista pode ainda visitar impressionantes sítios arqueológicos construídos pelos Maias.

É de se apaixonar, não é? Então prepare-se. Belize pode ser seu próximo destino.

Saiba Mais

Moeda: Belize Dólar

Quando ir: Entre meados de dezembro e maio, quando chove menos

Como chegar: Há poucos vôos diretos regulares partindo do Brasil (Malaysia Air e Tropical Air). Também é possível chegar por meio de cruzeiros.

Onde ficar: http://www.weeziescayecaulker.com/.

Para mergulhar (Caye Calker): http://www.belizedivingservices.com/.

Onde comer: Restaurantes Il Pelicano, Habanarus, Rose´s Grill & Bar e Lazy Lizard